Resoluções da Anvisa suspende e proíbe produtos

Resoluções da Anvisa suspende e proíbe produtos

No Diário Oficial da União desta sexta (9/2) foram publicadas várias medidas com suspensão de diversos produtos, como álcool gel, higienizador bucal para fumantes e fraldas descartáveis.

 

Leia também: Anvisa publica novos alertas de tecnovigilância. Confira!

 

Resolução RE 314 traz a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 011 do produto ÁLCOOL GEL PALMINDAYA, fabricado pela empresa PALMINDAYA COSMÉTICOS LTDA. De acordo com o Laudo de Análise Fiscal n° 77.1P.0/2017, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná, o produto apresentou resultado insatisfatório do teor alcóolico durante os testes. A medida também determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

 

Leia também:  Anvisa aprova regra para uso terapêutico de células humanas

 

Já a Resolução RE 315 traz a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto FUMODEX – HIGIENIZADOR BUCAL, ESPECIAL PARA FUMANTES, fabricado por empresa desconhecida e comercializado em KIT constituído dos produtos –  LEVEDO DE CERVEJA – 10 comprimidos e FUMODEX HIGIENIZADOR BUCAL. O produto não tem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e a resolução determina, como medida de interesse sanitário, sua apreensão em todo o território nacional.

 

Leia também: 4 novos medicamentos para câncer são aprovados pela Anvisa!

 

Resolução RE 316 traz a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto FRALDA DESCARTÁVEL MEGAFRAL BABY, fabricado pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda., por não ter cadastro na Anvisa. A medida determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ?

No vídeo CEES #194 – QualiTips #16 – As 6 bases essenciais de uma cultura de segurança, Aléxia Costa explica a cultura de segurança e detalha 6 pilares essenciais que a sustentam. Assista e compartilhe!

 

Participe do curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no Paciente – Fortaleza

Inscreva-se já!

 

“Esta notícia é reprodução exata da informação do site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária: www.anvisa.org.br). Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da notícia.”

Faça seu comentário

Faça seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked.*

Arquivos

Categorias

Website Desenvolvido por Alt Comunicação

O IBES é uma empresa voltada para atividades de Diagnóstico e Acreditação de Organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia internacional ACSA.

NEWSLETTER