[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A Anvisa publicou nesta quinta-feira (19/4) a proibição de três produtos para a saúde que eram vendidos sem registro, autorização ou notificação. A lista inclui um termômetro para bebês, um monitor de frequência cardíaca para adultos e, ainda, um produto que permite captar os batimentos do bebê dentro da barriga da mãe.

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

O Termômetro Adesivo Termo-Friends, importado pela empresa INR Corporation Importadora Ltda., é utilizado para medir e acompanhar a temperatura de bebês.

Já o Monitor Fetal Pré-Natal Batimentos Cardíacos G-Tech –DOPGT1 é utilizado para monitorar os batimentos cardíacos do bebê ainda na barriga da mãe.

Também foi identificado o produto Oxímetro De Pulso Portátil Tipo Palm Adulto (SPO2). O Produto é usado para monitorar a frequência cardíaca em adultos.

 

Leia também: Equipamento de Angiografia e outros produtos receberam alerta da Anvisa. Confira!

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

Confira no Canal de Excelência em Saúde mais sobre tecnovigilância!

Neste episódio Aléxia Costa comenta um estudo que determinou os fatores de risco para as preparações intestinais inadequadas

Participe do próximo V Curso de Atualização Técnico-Científica sobre o Manual ONA OPSS Versão 2018
Inscreva-se já!

“Esta notícia é reprodução exata da informação do site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária: www.anvisa.org.br). Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da notícia.”