- 14 de setembro de 2017
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Sem categoria
A ONA comemora o maior número acumulado de acreditações em um período em 18 anos de atuação da organização no país. Hoje no Brasil 602 instituições de saúde são acreditadas pela metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O IBES se orgulha muito de fazer parte desta história e de ser responsável por 130 clientes acreditados através do Sistema Brasileiro de Acreditação em menos de 5 anos .
A metodologia da ONA foi criada em 1999 com o manual de acreditação, desenvolvido a partir da revisão de metodologias estrangeiras e iniciativas nacionais de avaliação. O objetivo sempre foi desenvolver uma acreditação que pudesse ser adotada de Norte a Sul, mesmo com as diferenças regionais que marcam o Brasil.
“São números bastante significativos para a ONA; estamos crescendo uma média de 20% por ano. Embora sejam ainda muito pequenos se comparados à quantidade de organizações de saúde existentes no Brasil, eles mostram que estamos desempenhando um importante trabalho de conscientização e que a acreditação possui um longo caminho no Brasil”, avalia André Ruggiero, Superintendente Administrativo Financeiro da ONA.
O total de serviços acreditados pela ONA é de 602 serviços, entre eles: 262 hospitais; 122 ambulatórios; 81 laboratórios; 61 diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear; 30 hemoterapia; 15 Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva; 7 Pronto Atendimento; 6 Atenção Domiciliar; 3 Serviços de Manipulação, 4 Serviços Odontológicos; 3 Serviços de Dietoterapia; 3 Programas da Saúde e Prevenção de Riscos, 4 Processamento de Roupas para Serviços de Saúde e 1 Serviço de Esterilização e Reprocessamento de Materiais.
Parabéns ONA e todos envolvidos nessa conquista, em especial, parabéns aos nossos clientes que em busca da excelência em saúde e segurança do paciente são acreditados!
Fonte: site ONA
Leia também
Anvisa emite alerta para equipamentos de bomba de infusão e analisador automático de imunoensaio
Cinco novas tecnologias são integradas ao SUS pelo CONITEC
Novo medicamento para pacientes com Microcefalia é incorporado ao SUS
Quais são os medicamentos potencialmente inadequados para idosos?