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Os municípios têm até a próxima sexta-feira (11/11) para responderem o FormSUS: Necessidades para instalação do prontuário eletrônico do cidadão. O formulário tem como objetivo levantar as necessidade e dificuldades para implantação do PEC e-SUS AB ou prontuários eletrônicos nos sistemas próprios em unidades básicas de saúde.
Electronic-Patient-Records

O preenchimento deve ser realizado pelo gestor municipal ou representante da secretaria municipal de saúde. Uma das perguntas é se o município tem dificuldade para utilização do PEC. A partir das respostas, o Departamento de Atenção Básica (DAB) poderá auxiliar na implementação do sistema.
Contexto
Em outubro, o Ministério da Saúde anunciou que os municípios brasileiros têm até 10 de dezembro para adotarem o prontuário eletrônico em todos os serviços de Atenção Básica. A medida visa acelerar a informatização nas UBS e qualificar a informação em saúde, trazendo maior eficiência ao processo de trabalho das equipes de saúde.
Acesse o questionário no link
 
FONTE: DAB-SUS