[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O anúncio foi feito após uma reunião de especialistas da OMS, realizada em Genebra. Um dos participantes, a professora Helen Rees, disse que ainda que não haja uma vacina eficiente no momento, os médicos estão confiantes de que o material que “têm em mãos é bastante promissor para que seja levado à area afetada, o mais rapidamente possível.”
De acordo com a OMS, as duas outras nações mais atingidas pelo surto de ebola, Serra Leoa e Guiné, devem receber os testes com a vacina até o início de fevereiro. A doença já matou mais de 8,2 mil pessoas e contaminou cerca de 20,7 mil.
A diretora-assistente da OMS, Marie Paule Kieny, lembrou que as vacinas ainda estão na fase inicial de desenvolvimento e que existe uma “opção limitada” das mesmas. Segundo ela, por se tratar de um tema de saúde de longo prazo, os países devem ter mais opções no futuro, graças aos testes que estão sendo feitos agora. Marie-Paule afirmou que em 2014, o vírus “desafiou a humanidade”, mas em 2015 será o ano em que as melhores mentes científicas irão apresentar uma resposta à doença. Ela finalizou, dizendo que deve levar até seis meses para os especialistas descobrirem se as vacinas estão funcionando. Os testes deverão ser realizados com milhares de voluntários.
FONTE: OMS