- 19 de fevereiro de 2020
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação
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Missão
Atender o Cliente de maneira personalizada, humanizada e ética, sendo referência nos serviços de saúde, com respeito ao meio ambiente, de forma autossustentável.
Visão
Ser o hospital de referência na região, atendendo ao paciente e ao médico com qualidade e segurança assistencial, aplicando conhecimento e gerando resultados e retorno aos seus acionistas.
Valores
- Respeito aos princípios éticos;
- Valorização do profissional da saúde;
- Qualidade, inovação e segurança no atendimento ao cliente;
- Mudança de conceito dos serviços hospitalares;
- Comprometimento mútuo empresa-colaborador.
Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:
- Humanização no cuidado ao paciente, como por exemplo: comemoração do aniversário, “cães terapeutas” e procedimento para a visita de bichos de estimação na Instituição.
- Percepção de forte vínculo dos pacientes com as equipes assistenciais, incluindo um agradecimento espontâneo de um paciente no momento da visita de avaliação na Unidade de Terapia Intensiva.
- Ambiência da Instituição, considerando a limpeza dos locais e a estrutura dos jardins internos para acolhimento do paciente.
- Heliponto para agilidade no atendimento à urgências e em caso de transporte de órgãos para transplante.
- Incentivo da Diretoria Executiva para a cultura educativa de notificação de incidentes e eventos.
- Sistemática de reuniões mensais com os Coordenadores Médicos, para a discussão de indicadores estratégicos e protocolos assistenciais.
- Integração e alinhamento de ações entre o Núcleo de Segurança do Paciente e a Comissão de Ética Médica.
- Premiação de médicos em destaque, considerando critérios como volume cirúrgico, alta até 12h e Plano Terapêutico.
- Quadro de cuidados interativos nos quartos de internação.
- Otimização de recursos, como por exemplo o reaproveitamento da água do telhado para reuso interno.
- Sistema informatizado para a gestão de indicadores estratégicos (“WeKnow”) e processos internos (Tasy).
- Proteção de tela dos computadores, incentivando a imunização contra o sarampo.
- Incentivo à capacitação de colaboradores em cursos de pós graduação.
- Uso de “Potes da Gratidão” por profissionais no ambiente de trabalho (encontrados nas Unidades de Terapia Intensiva e Ambulatório de Ortopedia).
- Sala de descanso para os colaboradores.
Saiba mais sobre a instituição no site: http://www.socimed.com.br/