- 14 de agosto de 2019
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação, Notícias
Negócio:
Saúde com qualidade e segurança.
Missão:
Cuidar da saúde do cliente e gerar valor para o médico cooperado.
Visão:
Ser referência em planos de saúde na região, com foco na qualidade de vida do cliente.
Valores:
Eficiência;
Transparência;
Inovação;
Cooperação e;
Atendimento Humanizado.
- São 345 Cooperativas
- 115 mil médicos cooperados
- 18 milhões de beneficiários
- 2.506 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos, investem na valorização dos médicos e praticam uma medicina humana, ampla e preventiva. Por isso, cuidam das pessoas com leveza, proximidade e alegria. Incentivam a busca equilibrada do bem-estar e da felicidade em todos os momentos como melhor forma de prevenção e promoção da saúde. Acredita na diversidade, na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união como filosofia de vida e amplia seu papel no mundo por meio do comprometimento com as transformações sociais.
Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de Avaliação e Certificação:
- Ações para conscientização da higienização das mãos, protocolos, campanhas, caixa mágica, inclusão do paciente e familiar, entre outros.
- Programa “Lanche Feliz”, com a participação do paciente na escolha do menu.
- Quadro de identificação do paciente no leito, com informações sobre riscos, protocolos, plano terapêutico, entre outras.
- Metodologia utilizada para medicação beira-leito.
- Unificação do prontuário do paciente das unidades da Operadora.
- Ações voltadas para o envolvimento dos colaboradores e pacientes na segurança assistencial e controle de infecção.
- Comunicação visual de campanhas de conscientização, gestão à vistas, informações.
- Material educativo distribuído aos pacientes, médicos e colaboradores para continuidade do cuidado.
- Projetos voltados para a capacitação das lideranças, tais como Jornada da Liderança, Academia da Liderança.
- Reconhecimento da áreas que são destaques nos elogios dos clientes.
- Participação da manutenção nas avaliações dos quartos para a liberação dos leitos.
- Programa VDI (Virtual Dsktop Infrastrutur), para segurança, redução de custos e gestão da informação.
- Ambientação e atendimento humanizado.
- Envolvimento de todos os colaboradores e da alta direção, incluindo o Corpo Clínico, nos processos de segurança do paciente e na certificação.
Conheça mais da UNIMED Belém no site: http://www.unimedbelem.com.br/quem-somos