[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Hospitais Acreditados: Participem do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar da ANS

Hospitais interessados devem se inscrever até 30/6

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar abriu as inscrições para novos hospitais participarem do terceiro ciclo avaliativo (2024) do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM Qualiss Hospitalar).

O programa avalia a qualidade da atenção hospitalar por meio de indicadores de saúde e visa induzir melhorias na qualidade dos serviços prestados no setor. As unidades interessadas em fazer parte da iniciativa têm até 30 de junho para fazerem sua inscrição no edital para o ano-base 2024.

 

Leia mais: Clientes IBES fazem parte da lista de hospitais participantes do PM-QUALLIS Hospitalar

 

Clique aqui para acessar o edital.

O ciclo avaliativo de 2024 se destina aos hospitais gerais acreditados que atuam na saúde suplementar, podendo ser de rede própria, contratada ou referenciada das operadoras. Lembrando que instituições acreditadas são aquelas que passaram por método de avaliação de serviço em saúde, por meio de padrões e requisitos previamente definidos.

 

 

Para este ciclo, estão sendo convidados os hospitais elegíveis que ainda não haviam ingressado nos ciclos anteriores. “Aqueles que já participam e que continuam cumprindo os critérios de participação do Programa, conforme previsto no edital, não precisam se inscrever novamente”, explica o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Maurício Nunes.

Para participar, os hospitais deverão informar os dados dos indicadores desde janeiro de 2024 por meio do Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp), que conta com uma interface que possibilita a cada hospital participante visualizar seus resultados e compará-los com os resultados da média dos demais e com a média do grupo de hospitais de excelência.

“Na visão da ANS, o PM Qualiss Hospitalar é fundamental para o aprimoramento da gestão interna das unidades, possibilitando a identificação de oportunidades de melhoria contínua”, destaca Maurício.

Para mais informações do programa, clique aqui.

 

Fonte da imagem: Envato

Fonte: ANS



Deixe um comentário