- 22 de novembro de 2019
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação, Notícias
Na década de 1980, 4 médicos iniciaram um trabalho com o principal objetivo de oferecer a melhor qualidade diagnóstica por imagem e atendimento diferenciado a seus clientes. Nascia, assim, em 1983 a ECOIMAGEM, fruto das experiências profissionais, planejamentos e sonhos de seus idealizadores. Apesar de no início contar apenas um equipamento de ultrassom próprio, já residia ali a alma de um trabalho alicerçado no prazer em atender com qualidade e construir bom atendimento com dedicação.
Com investimento contínuo em equipamentos de última geração, tanto na aquisição de novas tecnologias quanto na atualização de aparelhos obsoletos; treinamento constante de seus colaboradores, e foco nas necessidades dos pacientes, foi possível atingir mais esse objetivo. Hoje, a equipe chega a 100 colaboradores. A sede foi ampliada para 1300 m², na qual os clientes possuem a comodidade de fazer diversos exames em um só local. Nas principais instalações, é possível destacar:
- 08 salas de ultrassonografia;
- 02 salas para exames cardiológicos;
- 02 salas de mamografia digital;
- 02 equipamentos de ressonância magnética;
- 01 equipamento de tomografia computadorizada multislice;
- 01 sala de densitometria óssea;
- Parceria para análises clínicas.
Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação!
- Engajamento dos colaboradores para melhoria dos processos, visando a certificação da unidade.
- Estrutura do monitoramento financeiro de todas as unidades, com comparativos periódicos das produções.
- Monitoramento “online” de todo processo de atendimento do paciente (desde a abertura de ficha na recepção até emissão do laudo).
- Entrega de resultado (imagens e laudos) após exame/ procedimento, aos pacientes.
- Acolhimento humanizado dos pacientes desde a recepção.
- Ambiência física.
- Comunicação visual, facilitando o acesso do paciente em toda unidade.
- Rastreabilidade dos equipamentos médico-hospitalares por “QRCode”.
- Sistemática de treinamentos “online” através da “intranet” para totalidade dos colaboradores.
- “Feedback” estruturado aos colaboradores elogiados pelos pacientes.
- “Kit Maquiagem” para as novas colaboradoras admitidas na Instituição.
- Campanhas Institucionais, como por exemplo: Outubro Rosa.
- Programa “Check Up”, com ações e benefícios para empresas de diversos estados de São Paulo.
Conheça mais a ECOIMAGEM no site http://www.ecoimagem.com.br/