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Como implementar um plano de ação usando um mapa de jornada do paciente?

Utilize o seu mapa de jornada do paciente para priorizar projetos ou esforços de melhoria

O mapeamento da jornada do paciente é um processo contínuo. A criação do mapa é a primeira etapa, mas o verdadeiro valor depende da manutenção do mapa à medida que a organização continua reunindo insights e refinando os processos.

Isso leva à segunda dica: esteja pronto para agir! Você pode usar um mapa de jornada do paciente para tirar conclusões sobre as experiências de seus pacientes em sua organização, mas a conscientização por si só não trará benefícios. O mapa da jornada é valioso para ol para ser usado em seus esforços de melhoria mais amplos.

Depois que o mapeamento da jornada do paciente estiver concluído, é hora de fazer bom uso dele. Aqui estão cinco maneiras pelas quais os mapas de jornada do paciente podem ser usados para impulsionar a ação.

 

Leia também: O que é Experiência do Paciente?

 

Identificar e corrigir problemas

O layout visual de um mapa de jornada o torna ideal para identificar lacunas e possíveis pontos problemáticos nas jornadas de seus pacientes. Isso lhe dará uma melhor compreensão do que está funcionando e do que não está. Também o ajudará a visualizar onde e como as melhorias podem ser feitas.

 

Construir uma mentalidade de paciente

O mapeamento da jornada do paciente permite que você incorpore um pensamento mais centrado no paciente em seus processos e sistemas. Use seu mapa para desafiar ideias internas sobre o que os pacientes desejam ou precisam. Convide as partes interessadas a navegar pelos pontos de contato ao longo da jornada de assistência médica para obter perspectiva.

 

Descobrir as necessidades não atendidas do paciente

Ao mapear a jornada do paciente, você pode construir relacionamentos mais fortes com o paciente, ouvindo em todos os canais para determinar onde as experiências estão aquém ou onde surgem as necessidades não atendidas. Isso permite que você procure oportunidades para expandir alternativas, agilizar iniciativas e criar maneiras novas e envolventes para seus pacientes compartilharem feedback.

 

Criar alinhamento estratégico

Utilize o seu mapa de jornada do paciente para priorizar projetos ou esforços de melhoria. Também pode ajudá-lo a envolver melhor a equipe interdepartamental para entender melhor as políticas e trabalhar em conjunto para atingir as metas de experiência do paciente.

 

Refinar a medição

O mapeamento da jornada do paciente é um ótimo recurso para usar ao definir métricas de satisfação do paciente e identificar lacunas na forma como você coleta informações atualmente.

 

Fonte da imagem: Envato



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