[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
O Centro de Criogenia Brasil (CCB) – empresa localizada em São Paulo, especializada em coletar, transportar, processar, expandir, pesquisar e criopreservar células-tronco de diversas fontes, acaba de receber a acreditação ACSA International, uma das certificações europeias de maior relevância no mundo. Com esse reconhecimento, o CCB passa a ser o 1º Banco de células-tronco acreditado pela ACSA no Brasil com excelência em qualidade, ou seja, a empresa cumpriu todos os requisitos na avaliação do sistema de gestão.

A certificação tem como objetivo verificar e avaliar todos os processos estabelecidos pela empresa, desde o atendimento até a disponibilização do material para tratamento, passando pela coleta, triagem e processamento das células-tronco, sendo esse último um diferencial do CCB, que tem laboratórios autorizados pela ANVISA para multiplicar células.

No Brasil, a ACSA é representada pelo IBES International, empresa voltada para atividades de diagnóstico e acreditação de organizações e Programas de Saúde e segundo Tatiana Lourenço, Gerente de Avaliação e Certificação, o CCB atendeu a todos os padrões avaliados, desde os obrigatórios até os não obrigatórios. “Ficamos bastante contentes em acompanhar o processo e chegar a esse reconhecimento”, explica.”

De acordo com o Dr. Carlos Alexandre Ayoub, diretor clínico do CCB, a conquista da acreditação ACSA veio reforçar os principais pilares da empresa. “Desde a nossa fundação sempre priorizamos o trabalho de excelência em qualidade desenvolvido por todos os nossos colaboradores, seja no atendimento humanizado ou na dedicação à pesquisa científica e inovação. Hoje podemos dizer que somos referência mundial no segmento de coleta e armazenamento de células-tronco”.

Fonte da imagem: ccb.med.br
Fonte da notícia: CCB



1 comentário

Deixe um comentário