[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

fator-de-qualidadeNo dia 18/10, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou mais uma reunião do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ). O objetivo do encontro é debater regularmente as melhorias na saúde suplementar e o tema deste encontro foi o Fator de Qualidade e a necessidade de revisão do índice.

 

Leia também: Fator de Qualidade: profissionais de saúde, laboratórios, clínicas e serviços de diagnóstico devem preencher questionário

 

“Nossos programas visam promover a qualidade no setor de forma desvinculada à financeira. É fundamental ampliar o diálogo entre operadoras e prestadores de serviços para atender a todos os envolvidos, em especial o beneficiário de plano de saúde. Cabe à ANS um papel mais indutivo do que interventivo nesse ponto”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar. “É imprescindível que as operadoras entendam a necessidade de contratarem prestadores qualificados, mantendo e ampliando o ciclo de acreditação da rede”, acrescentou. O diretor abriu a reunião do COTAQ, a primeira da nova gestão, lembrando que a Agência tem dedicado atenção especial ao tema.

 

Leia também: ANS divulga os Critérios do modelo de remuneração do Fator de Qualidade

 

O diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial, Daniel Pereira, ressaltou que qualidade deve ser tema primordial de qualquer agência reguladora. “Devemos nos debruçar sobre essa pauta para melhorar substancialmente os serviços e até atingir a excelência”, incentivou Pereira. A gerente-executiva de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial, Ana Paula Cavalcante, detalhou como programas indutores de qualidade da ANS, caso do QUALISS e do Programa de Qualificação de Operadoras, são efetivos na acreditação da rede de prestadores da saúde suplementar.

Fonte: Site Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)