- 26 de dezembro de 2019
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação, Notícias
Com o contrato de gestão firmado em Janeiro de 2012 entre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e o Governo do Estado de São Paulo, o AME Interlagos passou a integrar o rol de unidades públicas de saúde administradas pelo Instituto.
O AME é um centro ambulatorial de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade, com oferta de especialidades médicas, multidisciplinares e de exames, de acordo com necessidades da rede básica.
Proporciona atendimento de forma regionalizada, referenciada e programada, realizando consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos, procedimentos terapêuticos e pequenas cirurgias ambulatoriais.
O objetivo principal é agilizar o diagnóstico e o tratamento do paciente que necessita de serviços mais especializados dos que os oferecidos na rede básica, mas não tão graves para internação hospitalar ou atendimento emergencial.
Em uma estrutura de 2.000m2, com 29 consultórios, a unidade disponibiliza 15 especialidades médicas, sendo referência ambulatorial na região. Além dos atendimentos médicos, também são realizados atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social, pequenas cirurgias ambulatoriais e exames diagnósticos.
Atendendo à determinação da Secretaria Estadual de Saúde e em resposta ao Decreto 59.035 de 03/04/2013, à partir desta data a unidade passou a utilizar o nome AME Dra. MARIA CRISTINA CURY, em homenagem à médica pediatra que em sua vida profissional teve destacada atuação, distinção e relevância nos serviços prestados na área de saúde pública do Estado de São Paulo, em especial à população de Interlagos e região.
Especialidades médicas atendidas no AME Dra. Maria Cristina Cury:
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Exames Diagnósticos realizados no AME Dra. Maria Cristina Cury:
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Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:
- Modelo de governança.
- Engajamento da alta direção e de toda a equipe no processo de certificação e gestão da qualidade e segurança AME TIME (ações para redução do tempo de atendimento do paciente no AME).
- ABSENTEZERO (Ações para redução do absenteísmo do paciente).
- Aplicação do ICHOM para acompanhamento do desfecho clínico e da qualidade de vida do paciente oncológico.
- Participação em eventos científicos (Fórum clínico assistencial, Workshop, Mostra da qualidade) Hudle diário, para melhoria na comunicação interna, com a participação das lideranças dos setores.
- Round de Segurança.
- Painel de Transparência, para informações ao usuário sobre resultados do AME (atendimento, melhorias).
- Ações voltadas à experiência do colaborador (sala de conveniência, AME Kids, semana da gentileza, campanha do silencia, entre outros).
- Ações de sustentabilidade (hortas, canecário, “green is this”).
- AMETECA (biblioteca dos colaboradores). Jardim da Esperança.
- Atualização do parque tecnológico (equipamentos médicos, informática e sistemas).
- Bicicletário.
- Sistemática de acompanhamento dos protocolos técnicos, no Diagnóstico por Imagem (FIDI), realizada pelos Médicos Radiologistas.
- Botão de pânico nas recepções e no SAU.
- Critérios de classificação da prioridade do paciente para dar continuidade ao tratamento.