- 9 de maio de 2016
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
No dia-a-dia dos prestadores de serviços de saúde, existe um momento em que é necessário gerar os arquivos de faturamento e cobrar os serviços prestados das operadoras de saúde. Esses arquivos contém as informações das guias médicas e são chamados de arquivos TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar – Padrão obrigatório da ANS / Agência Nacional de Saúde Suplementar). Mesmo com a capacitação dos profissionais responsáveis pela digitação do conteúdo das guias médicas, ainda persiste um alto índice de rejeição de arquivos, entre 30% a 40%, ou seja, de cada dez guias digitadas e enviadas para o faturamento, cerca de três a quatro guias, precisam ser corrigidas, redigitadas e reenviadas, gerando mais carga de retrabalho, maiores custos, e mais tempo para cada prestador de saúde receber seus pagamentos.
Como é sabido, as operadoras tendem a concentrar as datas de recebimento dos arquivos TISS em períodos específicos, geralmente, na última e na primeira semana de cada mês. Nessas semanas de pico, há uma enorme concorrência no envio destes arquivos já que milhares de prestadores concorrem para realizar o envio dos arquivos simultaneamente, o que acarreta em grande lentidão e maior índice de rejeição para os prestadores de saúde.
Através de uma visão inovadora e tecnologia proprietária LPDA® de última geração, o EASYTISS concentra todas as ferramentas necessárias para a digitação, validação, conversão, integração e remessa das guias médicas de Honorários, SADT, Resumo de Internação e Consulta.
A Digitação de guias médicas através do EASYTISS tem uma enorme vantagem, agora, você poderá criar “templates” de guias, ao invés de digitar tudo novamente em cada geração de guia. Basta que você crie seu próprio “template” e passe a usá-lo conforme sua necessidade, com o EASYTISS a probabilidade de erros e a quantidade de campos a serem digitados diminui, enquanto que a produtividade aumenta.
Com os recursos de Validação de arquivos é possível encontrar os erros imediatamente, isso garante que seu arquivo não seja rejeitado por algum erro de digitação ou por informações que não estejam contempladas no padrão exigido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), tudo isso antes dos arquivos serem enviados. Os níveis de detalhamento dos erros são excelentes e além de identifica-los, são apresentadas sugestões de correções na mesma tela, ou seja, não é preciso mais esperar para ver se seu arquivo será rejeitado.
A Conversão de arquivos é uma ferramenta para a importação dos arquivos nas versões mais antigas do TISS e sua conversão dinâmica para a versão mais recente exigida pela ANS (atualmente 3.02.02). Essa ferramenta é especialmente necessária para se enviar arquivos TISS na versão mais recente evitando assim rejeições da operadora. Finalmente, a Integração realiza o envio dos arquivos simultaneamente para as empresas integradoras de saúde, este é um ótimo recurso para quem não quer perder tempo nos dias de maior concorrência e entrega de arquivos de faturamento.
O EASYTISS é uma ferramenta para a Geração, Validação, Conversão e Integração de arquivos TISS. Crie seus “templates”, gere suas guias médicas, converta, valide, integre rapidamente, o EASYTISS agiliza e facilita aumentado a produtividade e rapidez na entrega das informações!
Acesse: www.easytiss.com.br
OFERECIMENTO: DAPX