- 1 de novembro de 2016
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
Nenhum comentário
O Termo de Cooperação firmado entre a Anvisa e o Inmetro nesta terça-feira (1/11) na sede da Agência, em Brasília tem validade de cinco anos e poderá ser prorrogado. O objetivo central da cooperação é desenvolver ações com foco na proteção da saúde da população brasileira.
Para o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, o acordo é amplo e contará com metas estruturadas. “Fizemos uma oficina no Inmetro em que 12 pessoas da Anvisa participaram. Estabelecemos bem todas as áreas de cooperação”, sintetizou.
O presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, enumerou algumas das áreas em que o acordo deverá ser executado. “Temos que tratar de questões como qualidade de fármacos, equipamentos médicos e próteses, por exemplo”, descreveu.
A capacitação de profissionais da Anvisa, do Inmetro e do Sistema Nacional da Vigilância Sanitária (SNVS) também está no escopo da parceria, assim como o fortalecimento da capacidade analítica dos Laboratórios Oficiais (Lacens) e a ampliação da transparência e aumento da eficiência na comunicação entre Anvisa e o Inmetro e a sociedade.
Leia Mais:
Por que um medicamento é aprovado ou reprovado pela ANVISA?
FONTE: ANVISA