- 26 de outubro de 2016
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, nesta quarta-feira (26), minuta de resolução regulamentando a atuação profissional na área de Estética. “Estabelecemos parâmetros para garantir a segurança do paciente, com critérios de qualificação, competências e procedimentos que podem ser realizados”, explica a autora do parecer, conselheira Eloíza Correia.
Para registro de especialista em Estética, o profissional de Enfermagem deverá comprovar a conclusão de curso de especialização, com carga horária mínima de 100 horas práticas.
A resolução incorporou contribuições de especialistas e profissionais, que se manifestaram em consulta pública realizado no Portal Cofen. As discussões na Plenária também contaram com a presença de enfermeiros e entidades.
“Nosso objetivo é, acima de tudo, assegurar a segurança do paciente, garantindo a autonomia profissional, conforme suas competências”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.A resolução será disponibilizada aos profissionais após a publicação no Diário Oficial da União.
LEIA MAIS: Justiça endossa legalidade da atuação do farmacêutico na saúde estética
FONTE: COFEN