- 14 de fevereiro de 2016
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Segurança do Paciente
Hospitais com equipes de enfermagem de alta qualidade e com estrutura adequada tiveram menos mortes após cirurgias em comparação com os hospitais sem esses atributos, de acordo com um estudo publicado no dia 20 de janeiro na revista JAMA Cirurgia. Hospitais com as melhores estruturas de trabalho de enfermagem também tiveram menos pacientes que evoluíram à óbito depois de uma complicação cirúrgica, de acordo com o estudo.
No estudo, os hospitais foram considerados como tendo bons ambientes de enfermagem se tivessem mais de um enfermeiro para cada leito de hospital e se também fossem certificados como “Magnet Hospitals” pela American Nurses Credentialing Center.
O estudo incluiu 25.752 pacientes idosos que se submeteram à cirurgia geral pelo Medicare, tratados em hospitais com bons ambientes de enfermagem e 62,882 pacientes tratados em hospitais sem bons ambientes de enfermagem, tal como definido pelo estudo. Os hospitais estavam em Illinois, Nova York e Texas. Nos hospitais com bons ambientes de enfermagem, 4,8% dos pacientes morreram dentro de 30 dias após a chegada ao hospital, em comparação com 5,8% dos pacientes em outros hospitais, de acordo com o estudo.
No estudo, a diferença nas taxas de mortalidade foi mais pronunciada entre os pacientes menos saudáveis, que eram quase 3 pontos percentuais menos propensos a morrer em hospitais com bons ambientes de enfermagem. Além disso, 7,5% dos pacientes em hospitais com bons ambientes de enfermagem morreram depois de apresentarem complicações, em comparação com 8,9% dos pacientes em outros hospitais, de acordo com o artigo.
LEIA MAIS:
O grandioso impacto das enfermeiras no apoio à amamentação na UTI Neonatal
Para aumentar a satisfação do paciente, foco nas enfermeiras – diz estudo americano
FONTE: Nurse