[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Processo seletivo do “Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor”

Os modelos de remuneração baseados em valor são sistemas de pagamento que recompensam indivíduos ou empresas pelo valor que eles geram ou trazem para o mercado ou para um determinado setor. Em vez de recompensar apenas pelo tempo ou pelo esforço, estes modelos de remuneração são baseados nas contribuições tangíveis ou intangíveis de um indivíduo ou empresa, como a inovação, a satisfação do cliente ou a melhoria da eficiência.

As operadoras de saúde geralmente usam modelos de remuneração baseados em valor para incentivar prestadores de serviços de saúde a adotar práticas clínicas mais eficazes e eficientes, melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes e controlar os custos. Eles fazem isso pagando aos prestadores de serviços de saúde com base em indicadores de qualidade e eficiência, como a taxa de rehospitalização, a satisfação do paciente e o tempo de atendimento ao paciente. Dessa forma, as operadoras esperam promover uma abordagem mais orientada ao paciente, aumentar a eficiência e reduzir os custos ao longo do tempo.

Leia também: O que é VALOR na área da saúde, segundo Michael Porter

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou, até o dia 28/02, as inscrições para o processo seletivo do Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor. As operadoras deverão submeter seus projetos por meio do Portal de Operadoras, clicando aqui.

Lançado em 16 de novembro do ano passado, o 2º edital do Projeto tem o objetivo de incentivar a adoção de modelos inovadores, que priorizem a melhoria da atenção à saúde e, como consequência, a sustentabilidade do setor.

Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas:

  • 12 para projetos de operadoras do segmento médico-hospitalar e
  • 04 para o exclusivamente odontológico.

Cada operadora poderá inscrever até três projetos com enfoques diferenciados. Para submeter propostas, é preciso cumprir alguns pré-requisitos, tais como:

  • Ter registro ativo na ANS;
  • Não estar em plano de recuperação assistencial nem de adequação econômico-financeira;
  • Possuir beneficiários ativos nos 12 meses anteriores à data de inscrição do projeto junto à ANS;
  • E enviar o projeto de acordo com a regras que podem ser conferidas na íntegra, no edital.

A execução dos projetos deve iniciar em, no máximo, 90 dias a partir do recebimento da confirmação de aprovação no processo seletivo.

Clique e acesse aqui o edital.

Fonte da imagem: Freepik



Deixe um comentário