- 20 de novembro de 2022
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
Que tipos de parcerias colaborativas devemos ter para melhorar a experiência do paciente?
Como podemos começar a pensar nos consumidores de saúde como seus ‘criadores e formadores’, em vez de ‘usuários e escolhedores’?
Os pacientes são a única constante em todas as jornadas de saúde. Seus insights e experiência podem nos ajudar a pensar de forma diferente sobre como podemos melhorar o atendimento, tornar os serviços mais inovadores e proporcionar às pessoas experiências que importam.
O sistema de saúde não pode fornecer uma excelente experiência ao paciente e ao cuidador sem antes fazer parceria com pacientes, cuidadores, profissionais de saúde e outros funcionários como parte de seus negócios habituais.
Outros vínculos na comunidade – com autoridades habitacionais, instituições religiosas, agências regulamentadoras, escolas e serviços sociais – também podem levar a mudanças na saúde da população.
Leia também: O que é Experiência do Paciente?
Como construir uma estrutura para parcerias com consumidores e comunidades
As parcerias do consumidor e da comunidade são relações de mão dupla entre pacientes, cuidadores e o sistema de saúde, onde todos os envolvidos têm a oportunidade de liderar e dar suas ideias sobre coisas que afetam seu bem-estar e interesses. Essas parcerias são uma mudança de pensamento dos consumidores de saúde como os ‘usuários e escolhedores de serviços e políticas de saúde para serem os ‘criadores e formadores’ deles.
Apoiar os líderes de pacientes a serem incluídos ativamente em todos os níveis
Não basta incluir um consumidor de saúde em um comitê – as pessoas que representam todas as áreas da comunidade precisam estar totalmente envolvidas nos cuidados de saúde, incluindo governança, qualidade e segurança, acreditação, recrutamento e educação.
Educação, coaching e suporte contínuo podem dar aos consumidores e cuidadores as habilidades e a confiança de que precisam para se relacionar com os médicos e contribuir com suas ideias de uma maneira que importa. O treinamento também pode ajudar a força de trabalho da saúde saber como trabalhar com os consumidores de saúde e entender o bem que pode advir de trabalhar com eles.
Entenda as necessidades dos voluntários e aceite sua contribuição
Os voluntários têm muitos papéis em organizações de saúde, incluindo ajudar nas atividades. A parceria com voluntários pode melhorar a experiência do paciente. Também pode construir uma relação mais próxima entre os serviços de saúde e as comunidades que atendem. Os voluntários devem ser ativamente apoiados por meio de sistemas de recrutamento e recompensa.
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Fonte: NSW Health