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Qual é papel da Liderança na melhoria da Experiência do Paciente?

Como podemos incentivar a liderança e a governança centradas no ser humano que apoiem os cuidadores em seu compromisso com a excelência na experiência do paciente, família, cuidadores e equipe?

Ter uma boa liderança e governança pode nos ajudar a oferecer um excelente atendimento centrado no ser humano. Bons líderes podem fazer com que todas as pessoas no sistema de saúde se sintam seguras e capazes de defender a importância da experiência do paciente e compartilhar a responsabilidade de torná-la melhor. As pessoas em todos os níveis precisam entender como são responsáveis ​​pela experiência do paciente.

As decisões de gerenciamento, como para onde os recursos devem ser direcionados, também precisam priorizar a experiência do paciente.

Leia também: O que é Experiência do Paciente?

Incentive uma liderança gentil e compassiva

Compartilhar a responsabilidade de liderança entre uma equipe de pessoas comprometidas e flexíveis pode ajudar na construção de uma organização de saúde compassiva.

Garantir que nossa força de trabalho seja respeitada, apoiada e incentivada a atingir todo o seu potencial é essencial para proporcionar a quem atendemos uma experiência excepcional.

Faça parcerias com líderes de pacientes em todos os níveis de governança.

As vozes dos pacientes precisam ser ouvidas todos os dias na forma como trabalhamos, para não perder de vista o que é importante para eles. Precisamos ser parceiros dos usuários de saúde para que possamos dar-lhes os melhores resultados possíveis. Isso inclui recrutar e apoiar ‘líderes de pacientes’.

Avalie quão maduros são nossos esforços de experiência do paciente

Compreender o ponto de partida de uma organização pode ajudar no planejamento de maneiras de melhorar a experiência do paciente. Os serviços de saúde devem avaliar o quão avançados eles estão na experiência do paciente e a comparar-se com as melhores práticas. Esta informação pode ser usada para encontrar áreas onde a melhoria deve ser uma prioridade. É importante que os membros da força de trabalho em todos os níveis sejam claros sobre as expectativas e responsabilidades para melhorar a experiência do paciente.

Incentivar a participação em uma ‘comunidade de prática’, que reunirá pessoas apaixonadas comprometidas em transformar as experiências de todos, incentivará as pessoas a compartilhar conhecimento dentro e entre os serviços de saúde e ajudará a equipe a se manter atualizada sobre as melhores práticas na experiência do paciente.

Ter uma boa liderança e governança pode nos ajudar a ofertar um excelente cuidado centrado no ser humano.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: NSW Health



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