[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Crianças com mais de 12 anos já podem receber a vacina da Pfizer contra a Covid

Embora menos crianças tenham sido infectadas com COVID-19 em comparação com adultos, as crianças podem:

• Estar infectadas com o vírus que causa a COVID-19
• Fique doente por COVID-19
• Espalhar o vírus da COVID-19 para outras pessoas

O CDC (EUA) já havia recomendado, há algumas semanas atrás, que todas as pessoas com 12 anos ou mais devem tomar a vacinação COVID-19 para ajudar na proteção contra COVID-19. A vacinação generalizada é uma ferramenta crítica para ajudar a conter a pandemia. Crianças a partir de 12 anos podem tomar a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19.

Anvisa autorizou, nesta semana, a vacina da Pfizer (Comirnaty) para crianças com mais de 12 anos. A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa. A vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil.

Leia também: Apenas gestantes com comorbidades poderão iniciar a vacinação contra a Covid

A vacinação contra o COVID-19 pode ajudar a proteger seu filho contra a COVID-19. As primeiras informações mostram que as vacinas podem ajudar a impedir que as pessoas espalhem o COVID-19 para outras pessoas. Eles também podem ajudar a evitar que seu filho adoeça gravemente, mesmo que receba COVID-19. Ajude a proteger toda a sua família, vacinando você e seus filhos com 12 anos ou mais contra o COVID-19.

O CDC recebeu notificações aumentadas de miocardite e pericardite em adolescentes e adultos jovens após a vacinação com COVID-19. Os benefícios conhecidos e potenciais da vacinação com COVID-19 superam os riscos conhecidos e potenciais, incluindo o possível risco de miocardite ou pericardite. O CDC continua a recomendar a vacinação COVID-19 para indivíduos com 12 anos de idade ou mais.

Seu filho precisará de uma segunda injeção da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 3 semanas após a primeira injeção. Seu filho não pode obter COVID-19 com nenhuma vacina COVID-19, incluindo a vacina Pfizer-BioNTech. Informe o médico ou enfermeira sobre quaisquer alergias que seu filho possa ter.

Seu filho pode ter alguns efeitos colaterais, que são sinais normais de que seu corpo está construindo proteção.
No braço onde você disparou:

• Dor
• Vermelhidão
• Inchaço

Em todo o resto do seu corpo:

• Cansaço
• Dor de cabeça
• Dor muscular
• Arrepios
• Febre
• Náusea

Esses efeitos colaterais podem afetar a capacidade do seu filho de realizar as atividades diárias, mas devem desaparecer em alguns dias. Algumas pessoas não apresentam efeitos colaterais.

Peça ao médico do seu filho conselhos sobre como usar um analgésico sem aspirina e outras medidas que você pode tomar em casa para confortar seu filho. Não é recomendado que você dê analgésicos antes da vacinação com o objetivo de tentar prevenir efeitos colaterais.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Anvisa, CDC.

 



Deixe um comentário