[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Para se tornar um avaliador IBES, existem alguns critérios de elegibilidade:

  • Ser profissional formado, atuante na área de saúde (enfermeiro, médico, farmacêutico, nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, biólogo, biomédico, odontologista, fonoaudiólogo, psicólogo, engenheiro clínico ou do trabalho, entre outros).
  • Ter experiência em gestão e expertise em sua área de atuação.
  • Ter realizado o Curso de Formação de Avaliadores Presencial do IBES.
  • Ter realizado o Curso do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA para Avaliadores (EAD) e sido aprovado no Exame SBA/ONA.
  • Ser aprovado no processo seletivo interno do IBES que consistem em prova e entrevista com a diretoria de avaliação e certificação.
  • Ter disponibilidade para viagens em todo o país (as despesas não são custeadas pelo avaliador).
    Pactuar com os “Valores” do IBES.

Em geral, o avaliador trabalha em uma instituição de saúde, e possui disponibilidade para atuar em visitas de avaliação em 1, 2, 3 ou mais dias no mês (isso deverá ser acordado com a Diretoria Técnica e Científica e Gerência de Avaliação).

A experiência em avaliações traz ao profissional um aprimoramento em sua visão sistêmica, o conhecimento das melhores práticas do mercado e a oportunidade de conhecer instituições de ponta, acreditadas ou em processo de acreditação. Pode ser bastante útil de modo a ser uma fonte adicional de renda, bem como agregar valor à sua formação profissional, uma vez que o mercado de saúde está cada vez mais absorvendo profissionais com experiência em acreditação.

Leia também: Ser Avaliador, Consultor ou Gestor da Qualidade?

Além disso, após as visitas como Avaliador-Trainee (em geral, 3 visitas que fazem parte da sua formação como Avaliador IBES; mais visitas serão necessárias apenas se evidenciada a necessidade em sua avaliação de desempenho).

O processo de credenciamento do profissional no Banco de Avaliadores do IBES depende de três etapas:

  • Realizar o curso de Formação de Avaliador ONA e ser aprovado no Exame (válido por 2 anos).
  • Realizar do Curso de Formação de Avaliadores do IBES (válido por 4 anos)
  • Ser aprovado no Processo Seletivo para Avaliador Trainee, composto pelas seguintes etapas:
  • Entrar em contato com o IBES, enviar curriculum lattes atualizado, o qual será analisado para aprovação do candidato (frente às competências necessárias).
  • Ser aprovado na entrevista com a Diretoria Técnica e Científica e Gerência de Avaliação, bem como no teste de conhecimentos de Acreditação e Gestão da Qualidade.

A Avaliação de Desempenho do Avaliador IBES é periódica, sendo alinhada a um plano de desenvolvimento individual, de acordo com a necessidade de cada profissional. O Avaliador pode chegar a Avaliador-Líder através da experiência adquirida nas visitas de avaliação, bem como estudos complementares, até atingir as competências técnicas e comportamentais necessárias.

Além disso, o IBES é uma instituição em constante crescimento, com grandes oportunidades para aqueles profissionais que quiserem agregar valor ao nosso Time.

Conheça os nossos cursos para avaliadores

 

 

 



Deixe um comentário