- 4 de dezembro de 2020
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
A organização das atividades e o mapeamento do processo atuam como uma base necessária para a definição de Indicadores de desempenho. As atividades padronizadas permitem medir adequadamente os desempenhos e os pontos de risco a serem gerenciados continuamente.
A importância de uma medição contínua é significativa, para que ocorram os ciclos de melhorias do desempenho da organização, que é um dos mais importantes princípios de gestão.
Há um provérbio que afirma: “Se você deseja melhorar algo, você tem que medir” (Radovic & Karapandzic, 2005).
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Uma organização eficaz sabe que, se não tiverem informações suficientes sobre o processo, o produto ou o serviço a ser entregue ao cliente/paciente, não poderão controlar o resultado.
Para se manter competitiva, a organização deve gerenciar com funcionários, processos, atividades planejadas, tempos de redução, relações com fornecedores e outras partes do negócio. O sistema para medição efetiva dos desempenhos é usado para entender, ajustar e melhorar as atividades em todos os departamentos da organização.
Medir o desempenho da organização pode ser feita através do gerenciamento de indicadores que monitores dados qualitativos ou quantitativos. Entre todas as informações que podem ser obtidas, é necessário escolher uma quantidade crítica que, da melhor maneira, representam todo o negócio.
Ao lado da função de controle, os indicadores de desempenho também têm 2 outras funções:
- Função de desenvolvimento e orientação – pois apresentam uma base para a formulação e implementação da estratégia da organização,
- Função de motivação – induzir os líderes a cumprir metas e motivar todas as partes interessadas a atingi-las e em um nível ainda mais alto.
Os indicadores também ajudam a organização a testemunhar o sucesso que tiveram no atingimento de objetivos duradouros.
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