[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O IBES tem o prazer de participar do Dia Mundial da Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de setembro de 2020. Além de uma série de Lives que ocorrerão em nossos canais ao longo da semana, os diretores do IBES também participarão de eventos ao vivo junto às suas organizações clientes. Além disso, nesta semana será lançada a PPO sobre “Segurança Obstétrica”, tema tão importante e muitas vezes subjugado nas organizações de saúde.

Ninguém deve ser prejudicado nos cuidados de saúde. Mesmo assim, milhares de pacientes em todo o mundo sofrem danos evitáveis, ou correm o risco de sofrer danos enquanto recebem cuidados de saúde todos os dias.

A OMS reconhece a segurança do paciente como uma prioridade de saúde global e endossa o estabelecimento do Dia Mundial da Segurança do Paciente, a ser observado anualmente em 17 de setembro.

O Dia Mundial da Segurança do Paciente exige solidariedade global e ação conjunta de todos os países e parceiros internacionais para melhorar a segurança do paciente. Além disso, o dia reúne pacientes, famílias, cuidadores, comunidades, profissionais de saúde, líderes de saúde e legisladores para mostrar seu compromisso com a segurança do paciente.

 

Dia Mundial da Segurança do Paciente 2020

A pandemia COVID-19 revelou os enormes desafios que os profissionais de saúde enfrentam globalmente. Os profissionais de saúde enfrentam um risco maior de infecções associadas aos cuidados de saúde, violência, acidentes, estigma, doença e morte. Além disso, trabalhar em ambientes estressantes exacerba os riscos para a saúde física e mental e a segurança dos profissionais de saúde, tornando-os mais sujeitos a erros que podem causar danos ao paciente.

Segurança do trabalhador de saúde: uma prioridade para a segurança do paciente foi, portanto, selecionado como tema para o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2020, que enfoca a inter-relação entre segurança do trabalhador de saúde e segurança do paciente, descrito no slogan ‘Trabalhadores de saúde seguros, pacientes seguros’ . Isso enfatiza a necessidade de um ambiente de trabalho seguro para os profissionais de saúde como um pré-requisito para garantir a segurança do paciente. Junto com esse slogan, a OMS propõe uma chamada à ação, Fale pela segurança do trabalhador da saúde!, que solicita ações urgentes e sustentáveis ​​de todas as partes interessadas para reconhecer e investir na segurança dos trabalhadores da saúde, como prioridade para a segurança do paciente.

 

Campanha

A marca registrada da campanha global é iluminar monumentos icônicos, pontos de referência e locais públicos na cor laranja, em colaboração com as autoridades locais. Este será também um gesto de respeito e gratidão a todos os profissionais de saúde. Ao todo, pelo menos 75 cidades em todo o mundo iluminaram locais e monumentos icônicos em laranja em 17 de setembro de 2019.

 

Fonte da imagem: SOBRASP
Fonte da notícia: OMS



Deixe um comentário