- 16 de março de 2020
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias, Sem categoria
A Abeclin publicou nesta semana um interessante relato que obteve junto aos engenheiros clínicos italianos, os quais sofrem com a atual pandemia de coronavírus em seu país. Confira as dicas para que a gestão de equipamentos do seu hospital esteja alinhada às necessidades no enfrentamento da gripe causada pela pandemia de coronavírus.
Recentemente um jornal italiano divulgou uma notícia sobre o trabalho oculto dos profissionais de engenharia clínica italianos, e a importância desses profissionais para a preparação dos espaços para atendimento aos afetados pela COVID-19.
Ao ler a notícia surgiu a ideia de saber mais sobre a atuação dos profissionais de engenharia clínica na Itália.
Entramos em contato com os representantes da Associação Italiana de Engenharia Clínica (AIIC) que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente em Roma no ano passado e elaboramos algumas perguntas com o objetivo de entender como os profissionais de engenharia clínica foram exigidos, quais foram as dificuldades no início e quais ações foram possíveis. Como vocês verão no relato, a gripe os atingiu de forma muito rápida a região da Lombardia.
Em seguida temos o relato da situação atual por lá. Por fim perguntamos quais as dicas os engenheiros clínicos italianos podem nos dar para que possamos nos preparar melhor para atender os hospitais e os afetados pela doença.
Esperamos que a partir deste documento, possamos ter profissionais de engenharia clínica melhor preparados para atuar durante o surto da COVID-19.
São Paulo, 14 de março de 2020.
Eng. Alexandre Ferreli Souza, M.Sc., MBA
Presidente da ABEClin
Participe da Engenharia Clínica do Brasil associando-se à ABEClin: abeclin.org.br
Quer ter acesso ao portal Geração de Excelência por 7 dias grátis? Clique AQUI.