- 15 de agosto de 2019
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação, Notícias
Em 1978, na Avenida Dom Bosco nº 1066, a Clínica Amecor iniciou suas atividades com o objetivo de suprir a carência de atendimentos especializados em Cardiologia em Cuiabá e em todo Estado de Mato Grosso. Oferecia serviço especializado em cardiologia, contando com um consultório, dois leitos para repouso e atendimento 24 horas.
Em 1983 foi inaugurado o Hospital na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 898, tornando-se agora o Hospital Amecor. Desde então o Hospital vem expandindo e oferecendo novos serviços em Cardiologia.
Em 1999 foi iniciado o serviço de hemodinâmica, em 2000 o serviço de cirurgia cardíaca, em 2012 o estudo eletrofisiológico e em 2016 a residência em Cardiologia. Em 2016 iniciou o exame de ecocardiograma com strain e em 2018 o ecocardiograma 3D, pioneiro no Mato Grosso. Atualmente, disponibiliza serviços de pronto atendimento 24 horas, centro cirúrgico, leitos para internação em UTI, unidade coronariana, enfermaria e apartamentos. Apresenta uma equipe multidisciplinar e médicos de diversas especialidades, além de uma equipe completa de cardiologistas.
Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de Avaliação e Certificação:
- Projeto “Heart Team”: reuniões semanais para discussão de casos clínicos com os Residentes e Médicos, com transmissão do conteúdo via canal no Youtube (em torno de 40 vídeos gravados para acesso público).
- Inovação em Hemodinâmica, como por exemplo para inserção do cateter Mitra Clip.
- Certificações “3M”, tais como: qualidade assegurada de preparo da pele do paciente, limpeza e esterilização, fixação segura de cateteres.
- Ações de responsabilidade social diversas, como por exemplo: Programa Multi Ação, Ação Global, Caminhada pela Saúde, Corrida de Reis, Campanha de Hipertensão.
- Desenvolvimento da Liderança: curso de pós graduação em Gestão de Negócios em Saúde para a alta gestão e Academia de Líderes (módulos de desenvolvimento comportamental para gestores e sucessores).
- “Programa Amigo” para a integração dos novos colaboradores nas áreas.
- Modelo de gestão baseado em reuniões semanais da liderança, para discussão dos resultados financeiros, indicadores estratégicos e do painel de qualidade.
- Ambientação do refeitório dos colaboradores.
- Comunicação visual do prestador de serviço de Nutrição, para melhor orientação da equipe operacional, tais como painel lúdico, com critérios de recebimento dos produtos e plano de contingência exposto em formato adesivo.
- Impresso “Boneco”, sobre o perfil do paciente transferido de Centro Cirúrgico para a Unidade de Tratamento Intensivo.
- Painel à vista com a identificação dos riscos dos pacientes nas áreas assistenciais.
- Engajamento do Corpo Clínico, alta direção e equipes nos processos de qualidade e segurança do paciente.
Conheça mais do Hospital AMECOR no site: https://amecor.com.br/