- 6 de agosto de 2019
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Acreditação, Gestão, Notícias, Segurança do Paciente
O IBES avaliou e certificou o Grupo Oxigênio Hiperbárico, que conquistou a Acreditação Nível 1 da ONA para a matriz e suas duas filiais.
- Unidade Pacaembu
- Unidade Hospital 9 de Julho
- Unidade Hospital Santa Cruz
A medicina Hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual um paciente é submetido à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a pressão atmosférica (em geral, de 2 a 3 atm), dentro de uma câmara hermeticamente fechada com paredes rígidas, uma câmara hiperbárica. Existem diversos tratamentos e testes de pressão que podem ser aplicados em câmaras individuais ou multipacientes.
O Grupo Oxigênio Hiperbárico revisou seus procedimentos e reafirmou que a segurança do paciente está em primeiro lugar. Confira ons pontos fortes que foram destacados durante o processo de avaliação e certificação das unidades:
- Pioneirismo da área de oxigenoterapia.
- Corpo clínico especializado.
- Profissionais habilitados em Medicina Hiperbárica Forte vocação para o ensino, com cronograma anual de cursos de habilitação multiprofissional em Medicina Hiperbárica.
- Atendimento social.
- Certificação de qualificação do gás utilizado.
- Segurança do Sistema de Informação, Clinican.
Confira mais informações no site do Grupo Oxigênio Hiperbárico: https://hiperbarico.com.br
Quer conhecer de perto as vantagens da única metodologia de acreditação européia atuante no Brasil? Participe dos Meetings de Acreditação da ACSA que o IBES está levando a todo Brasil. São Paulo e Brasília já conheceram. Goiânia e Minas Gerais terão datas marcadas até o fim do ano!