- 5 de junho de 2018
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
O primeiro passo para começar uma conversa entre um profissional de saúde e um paciente é perguntar “O que importa para você?”. Às vezes, essa pergunta pode não ser a melhor opção, então você pode fazer sua própria questão e adaptá-la no contexto em que trabalha.
Aqui estão algumas sugestões de diferentes maneiras que você pode perguntar “O que importa para você?”:
- O que é importante para você nesse momento?
- O que você gostaria de ter como resultado do nosso esforço conjunto?
- O que eu posso fazer hoje para melhorar o seu cuidado?
- Para o seu cuidado, qual é a situação ideal?
- Há mais alguma coisa que você queira me falar e eu não te perguntei?
- Quais são suas metas e como posso ajudá-lo a atingí-las?
Saiba mais em:Empoderar o paciente para melhorar o cuidado é possível
Perguntar o que importa para o paciente e seus familiares ou cuidadores é importante para promover uma comunicação aberta e ajudá-los a falar honesta e diretamente, por meio do:
- Estabelecimento de uma relação empática;
- Entendimento da pessoa no seu contexto de vida;
- Dedicação de tempo e espaço para perguntas.
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O tema que Aléxia Costa aborda no vídeo de hoje fala sobre o que importa para você, uma iniciativa do Healthcare Improvement Scotland e apoiada pelo Ibes. Entenda esta ação e sua importância, assista e compartilhe com seus amigos!
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Artigo traduzido do original A Guide to Having: Conversations About What Matters publicado pela BC Patient Safety & Quality Council.