[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O primeiro passo para começar uma conversa entre um profissional de saúde e um paciente é perguntar “O que importa para você?”. Às vezes, essa pergunta pode não ser a melhor opção, então você pode fazer sua própria questão e adaptá-la no contexto em que trabalha.

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

Aqui estão algumas sugestões de diferentes maneiras que você pode perguntar “O que importa para você?”:

 

  • O que é importante para você nesse momento?
  • O que você gostaria de ter como resultado do nosso esforço conjunto?
  • O que eu posso fazer hoje para melhorar o seu cuidado?
  • Para o seu cuidado, qual é a situação ideal?
  • Há mais alguma coisa que você queira me falar e eu não te perguntei?
  • Quais são suas metas e como posso ajudá-lo a atingí-las?

 

 

Saiba mais em:Empoderar o paciente para melhorar o cuidado é possível

 

Perguntar o que importa para o paciente e seus familiares ou cuidadores é importante para promover uma comunicação aberta e ajudá-los a falar honesta e diretamente, por meio do:

 

  • Estabelecimento de uma relação empática;
  • Entendimento da pessoa no seu contexto de vida;
  • Dedicação de tempo e espaço para perguntas.

 

Quer saber mais dicas para melhorar o relacionamento com o paciente? Inscreva-se no II Fórum Práticas de Excelência para Segurança do Paciente, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo pelo link: www.foruminternacionalibes.com.br (vagas limitadas)

 

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

O tema que Aléxia Costa aborda no vídeo de hoje fala sobre o que importa para você, uma iniciativa do Healthcare Improvement Scotland e apoiada pelo Ibes. Entenda esta ação e sua importância, assista e compartilhe com seus amigos!

 

 

Participe do próximo XVIII Curso de Formação de Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA

Inscreva-se já!

 

Artigo traduzido do original A Guide to Having: Conversations About What Matters publicado pela BC Patient Safety & Quality Council.