[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O Ministério da Saúde disponibilizou o manual do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS.
O objetivo do programa é estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.
 
QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA
 
O programa encerrou seu processo de adesão em dezembro de 2017, e poderiam fazer parte as equipes de Atenção Básica de todos os estados e municípios do país.
A adesão é um processo de pactuação de compromissos a serem firmados entre as Secretarias Estaduais de Saúde, DF e Secretarias Municipais de Saúde com o Ministério da Saúde.
Com a adesão, planejarão e realizarão ações de Educação Permanente em Saúde e apresentarão o Plano conforme necessidades de qualificação dos profissionais e trabalhadores que atuam no SUS, especialmente da Atenção Básica, por meio de recebimento de incentivo financeiro do Ministério da Saúde.
Baixe o Manual Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS.
 
Leia também: Como os profissionais de saúde podem ajudar na luta contra superbactérias?
 
Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

 

Confira no Canal de Excelência em Saúde dicas de conduta profissional

A má conduta profissional em saúde é uma situação geralmente duradoura em que os pacientes estão em risco ou são efetivamente prejudicados. Confira o vídeo de Aléxia Costa sobre o assunto!

 
 
Participe do próximo XXVII Curso de Formação de Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA
Inscreva-se já!

 
Fonte: Ministério da Saúde