- 28 de março de 2018
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Notícias
Em cena da novela “O outro lado do paraíso”, transmitida pelo Rede Globo na noite de terça-feira (27/3), a personagem enfermeira Susy, interpretada pela atriz Ellen Roche, promove a amamentação cruzada, prática de mães amamentarem bebês de outras mulheres que apresentam dificuldades com o aleitamento.
QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) esclarece que a chamada “amamentação cruzada” pode trazer diversos riscos ao bebê, inclusive a transmissão de doenças infectocontagiosas, sendo contraindicada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. O leite materno doado aos bancos de leite passa por rigoroso controle de qualidade e por pasteurização antes de ser consumido por recém-nascidos internados.
Leia também: ONU pede aumento de esforços para promover amamentação e pôr fim à publicidade inadequada
A Enfermagem tem um papel fundamental na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, comprovadamente capaz de reduzir infecções e alergias, além de fortalecer o vínculo mãe-bebê. Trata-se de profissionais qualificados, que oferecem apoio e orientação baseada em evidências científicas.
Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.
Confira no Canal de Excelência em Saúde mais sobre amamentação!
Neste episódio Aléxia Costa comenta um estudo sobre o erro das identificações nas maternidades.
Participe do próximo XXVII Curso de Formação de Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA
Inscreva-se já!
Fonte: Conselho Federal de Enfermagem