- 13 de janeiro de 2015
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Sem categoria
Atualmente, o IOT ocupa dois edifícios: o primeiro com 10 pavimentos e o segundo com quatro, totalizando 25.000 m² de área construída. Ambos estão destinados ao tratamento das enfermidades do aparelho locomotor.
Como um dos Institutos do Complexo HC, o IOT está hoje subordinado administrativamente à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Cientifica e academicamente o IOT é vinculado à Universidade de São Paulo, por meio do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP.
Envolve-se com o ensino, em nível de graduação, residência e pós-graduação, formando mestres e doutores e oferecendo cursos de especialização proferidos todas as semanas, abertos aos ortopedistas e profissionais afins. O IOT tem sido pioneiro em várias áreas e se caracteriza pela credibilidade no atendimento à população.
Está entre os maiores hospitais de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e entre os principais Centros de Pesquisa do Brasil.
Como pontos fortes destacam-se:
Ensino e Pesquisa.
Personalização das 6 metas de segurança frente ao perfil de atividades do instituto.
Atuação e Controles de Prevenção do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.
Ações de segurança e informação do laboratório de análises clínicas.
Atuação dos serviços ambulatoriais de Terapia Ocupacional, Fisioterapia e oficina ortopédica.
Avaliação dos resultados do processo de integração e acompanhamento de novas pessoas na instituição, promovendo ações de melhoria, com “feedback” formal ao funcionário.
Classificação do grau de risco no ambiente laboral, por meio da realização de inspeções de segurança.
Análise crítica de indicadores quantitativos e qualitativos, para a definição de programas de qualidade de vida e saúde dos funcionários.
Parabéns, IOT!
Informações: http://www.iothcfmusp.com.br/