- 12 de julho de 2017
- Posted by: Grupo IBES
- Category: Sem categoria
Cerca de 60 próteses buco-maxilo-facial irregulares foram apreendidas em Brasília (DF), nesta terça-feira (11/07), após ação de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além das próteses, foram apreendidas na seda da empresa distribuidora 3D Sint, provas de indícios de adulteração de documentos públicos.
O Senai de Joinville (SC) foi o responsável por enviar os produtos a empresa 3D Sint, e faziam parte de um projeto de produção de protótipos de próteses personalizadas de face e de crânio. Esta produção foi alvo de ação fiscal da Anvisa na semana passada.
A ANVISA já acionou o Senai de Joinville, para realização e apresentação da rastreabilidade das próteses encaminhadas a empresa 3D Sint, esta também foi notificada pela agência devido a não apresentação da documentação obrigatória de rastreabilidade referente os produtos apreendidos.
Foram encaminhadas para investigação da Polícia Civil do Distrito Federal as provas de adulteração de documentos públicos. Além de multa de até R$ 1,5 milhão, as empresas envolvidas nas fraudes podem sofrer sanções sanitárias como notificações, interdições e até mesmo o cancelamento dos alvarás de funcionamento.
Notícias relacionadas
Especialidades de Enfermagem deve ser dividida em três áreas
Como distrações e interrupções afetam a segurança do paciente? – Por Alexia Costa
Aposentadoria especial para Enfermagem está em debate no senado
ANVISA publica alerta sobre Stent farmacológico