Diretrizes Gerais de Saúde e Segurança do Colaborador IBES

A) Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO

O PCMSO é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Empresa que objetiva promover e preservar a saúde do conjunto de seus trabalhadores. Ele estabelece prioritariamente atividades de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce de agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza sub-clínica e de detecção de casos de doenças profissionais por atividades operacionais.

O PCMSO será planejado e implantado com base nos riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente os identificados nas avaliações previstas na demais NRs.

B) Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA

A avaliação dos riscos ambientais da sede do IBES é realizada anualmente. Além disso, para reduzir os impactos negativos sob o meio ambiente, o IBES reaproveita folhas impressas como rascunho, bem como possui cesto de coleta seletiva para papel. Coleta seletiva de pilhas/baterias e de todo o lixo reciclável também é realizada.

 

O IBES disponibiliza o acesso de todos os colaboradores ao documento:

Consolidação das Leis do Trabalho.

Nossos Reconhecimentos

O IBES é uma empresa voltada para atividades de Diagnóstico e Acreditação de Organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia internacional ACSA.

NEWSLETTER