“No processo “Rumo à excelência do Instituto de Psiquiatria” a parceria com o IBES trouxe um impulso determinante no amadurecimento da instituição na busca pela qualidade.”

(Tânia, Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP)

 


“A equipe do HG entende que a visita o IBES é extremamente educativa construtiva no desenvolvimento dos processos internos em busca da melhoria.“

(Katiucia Andressa Selva Griboski, Coordenação de Qualidade, Hospital Geral de Caxias do Sul)

 


“A segurança do paciente é construída através de boas práticas e parcerias de profissionais, pessoas e instituições conscientizadas do seu papel na sociedade.”

Maíza,  Gestão da Qualidade, Santa Casa de Valinhos)

 


“Gostaríamos de agradecer imensamente pela visita de manutenção de ontem, foi de grande valia a participação das auditoras, o caráter e critérios de avaliação foram bastante educativos e sem falar da simpatia de todas. Ficamos muito felizes com o resultado, com os pontos expostos de melhoria e pontos fortes, ficamos gratos pelo reconhecimento e contribuição para nosso processo de gestão de qualidade, tenho a absoluta certeza que iremos nos empenhar cada vez mais para crescermos consideravelmente perante a norma.”

(Noriman Netto, Supervisor da Qualidade, Unimed Campo Grande)

 


“Equipe Execelente! Em especial ao Christian que com sua clareza e profissionalismo sabe conduzir muitíssimo bem sua equipe de avaliadores !!! A família CRM LIQUOR está muito feliz com a inovação e excelência de atendimento desta instituição!!! Temos a mais absoluta certeza que serão a melhor IAC do país ! Gestão Humanizada! Hoje mais uma vez saio impressionada com o conteúdo de informações que nos passaram, no curso de Mapeamento por Processos !!! Realmente nos agregou muito valor ! Mais uma vez PARABÉNS CHRISTIAN você é Sucesso !

(Carolina Aparecida Barbosa, Administradora, CRM Liquor)

 


“Visita Diagnóstica muito produtiva. Estamos trabalhando para a visita de certificação!”

(Flávio Gonçalves, Gerente Técnico, AME Sorocaba)

 


“Precisamos atualizar, inovar e melhorar diariamente nossos processos internos e externos. O mercado é voraz e a oftalmologia se atualiza de forma avassaladora. O diagnóstico do IBES foi um diferencial para troca de experiências, melhoria contínua dos nossos processos e revisão do nosso plano de ação. Nos fez rever nossos pontos positivos e o que pode e precisa ser melhorado. Precisamos aprimorar e retroalimentar diariamente nosso trabalho. Tanto a visita diagnóstica quanto a auditoria para certificação foram extremamente agregadores para aprimoramento contínuo dos processos de qualidade do nosso hospital.”

(Felipe Fernandes Prado, Gestor Administrativo, IBOL – Instituto Brasileiro de Oftalmologia)

 


“Organização competente, isenta, cooperativa e cordial.”

(James Fleck, Diretor Clínico, GTTO – Grupo de Tratamento Oncológico)

 


“Ficamos encantados com a postura, seriedade e competência dos auditores que nos visitaram e, assim, desejamos manter continuada parceria para ilimitada melhoria contínua.”

(Cláudio Pires, Diretor Executivo, Fonte Medicina Diagnóstica)

 


“Gostamos muito da visita de Diagnóstico, superou as nossas expectativas e agregou muito valor e conhecimento ao Hospital, médicos, lideranças e funcionários.”

(Aline Kalçovik, Analista de Qualidade, Hospital Gastroclínica)

 


“A equipe IBES é muito mais que avaliadora. É, acima de tudo, educadora. Além do tratamento cordial, seus comentários acrescentam valor ao processo de busca da qualidade.”

(José Vassallo, Diretor Técnico, Multipat)

 


“Queremos parabenizar a equipe IBES pela transparência, parceria e comprometimento da Instituição, pois foi muito enriquecedor o trabalho desde o primeiro contato, até a Auditoria final onde foi concretizada a Acreditação.

(Emerson da Silva Oliveira Santos, Gestão da Qualidade, Laboratórios Sanitas)

 


“Gostaria de agradecer em nome de toda Instituição a avaliação concedida e os pontos de melhorias colocados para nossa constante evolução frente à acreditação.”

(Lidiane Souza, Administradora, Instituto de Olhos Eduardo Paulino)

 


“Todos da instituição ficaram satisfeitos com a conduta dos auditores e a condução da auditoria. Parabéns a todos.”

(Ana Paula Pitarelo Soares, Gerente do Sistema de Gestão da Qualidade, Check Up Medicina)

 


“Gostaríamos de agradecer imensamente a atuação do IBES em nossa instituição. A visita de certificação foi bastante positiva, educativa e tranquila, todas as equipes do Hospital elogiaram a atuação dos avaliadores, e ficaram impressionados com a atuação dos mesmos, deixando-os calmos para serem auditados com tranquilidade. Só temos a agradecer pois graças a vocês e toda a equipe interna hoje somos um Hospital Acreditado, com uma nova postura agregada. Muito obrigado!”

(Noriman Carvalho Brandão Netto, Supervisor da Qualidade, Hospital Unimed Campo Grande)

 


“Gostaria de agradecer em nome de toda Instituição a avaliação concedida e os pontos de melhorias colocados para nossa constante evolução frente a acreditação”.

Lidiane Souza, Administradora, Instituto de Olhos Dr. Eduardo Paulino)

 


“O IBES tem sido nosso principal guia no processo de amadurecimento pela busca da excelência na assistência em saúde. Em toda trajetória no trabalho de aprimoramento como instituição ACREDITADA, sempre conseguimos ótimas orientações e ensinamentos com IBES. Agradecemos todo o suporte!”

(Rafael, Administrador, COG)

 


“Estamos extremamente satisfeitos com a postura das avaliadoras, incluindo cordialidade, direcionamento para os acertos e a forma de pontuar os itens sem que haja constrangimento do profissional”.

(Dayane Rabello, Gerente Administrativa, Centro de Oncologia ABC)

 


“No momento de auditoria, a Empresa fica fragilizada. Mas os auditores têm uma postura de auditar e de ensinar, conscientizar. Parabéns a todos!”

(Mucio Marinho, Gestão da Qualidade, Hospital de Olhos Santa Lucia)

 


“Gostaria de parabenizar a equipe avaliadora pela forma como conduziu todo o processo de visita, sendo cordiais e agregando valor aos nossos processos. Parabéns especial para Michelle Sinfães que conduziu a visita. Ter o IBES como parceiro foi um diferencial em nosso processo de acreditação. O IBES é mais do que um prestador de serviços, é um grande parceiro, sempre preocupado em oferecer as melhores técnicas para obtermos os melhores resultados. Muito obrigada e parabéns à toda a equipe!”

(Juliana Flores, Analista de Qualidade, TNC-GAN Nutrição)

 


“Excelente postura, conhecimento, experiência, didática, paciência, apoio entre as etapas do Curso. Recomendamos o Curso in company porque permite aos participantes o entendimento dos conceitos, a interação entre as áreas, a valorização das pessoas nos processos e, a aplicação conforme a realidade e necessidade do Hospital”

(Alexandra, Gestora da Qualidade, Santa Casa de Maringá)

 


“Acredito que o processo de Acreditação tem dois lados: o da avaliação e o do crescimento das empresas que estão sendo acreditadas. Claramente, o primeiro é o básico, a condição sine qua non. Mas o segundo é extremamente importante para as empresas, principalmente as menores, que não tem recursos de um hospital. Neste quesito, gostei MUITO da participação da Vivian e do Cristian, que foram EXTREMAMENTE CONSTRUTIVOS nas colocações. Também gostaria de elogiar a sessão “Tira Dúvidas”, muito útil. Obrigado!”

(Helena Higuti, Coordenadora Administrativa, Clinica Vida Bem Vinda)

 


“O IBES está de parabéns pelo trabalho realizado, o último relatório foi extremamente rico em detalhes para as melhorias rumo ao próximo estágio”.

(David Oliveira, Gerente de Tecnologia e Qualidade, Hospital SEPACO)

 


“As avaliadoras foram muito éticas e nos deixaram extremamente à vontade”.

(Priscila Wist, Administração, Clínica São Marcelo – Unidade Marista)

 


“Gostaria de parabenizar a equipe que recebi em minha instituição. Foi uma auditoria muito educativa e com certeza agregou valores muito positivos para a empresa. Mostrando que é possível ser feita uma auditoria bem feita sem desmotivar a equipe e sim incentivando e valorizando o trabalho.”

(Eléa Souza, Gerente administrativa, Patologia São Lucas )

 


“Flexibilidade para adequações solicitadas ao plano de visita; Abertura ao diálogo, foco educativo e orientações durante todos os momentos da avaliação.”

(Karin Poeck, Analista de Qualidade, Hospital Vera Cruz)

 


“Os avaliadores deixaram todos bem à vontade de maneira a percebermos nossos pontos fracos, apontar os fortes e deram dicas de como solucionar as não conformidades. Foi muito educativo”.

(Dra. Márcia Prazeres, Administradora, Colp)

 


“Iniciar o processo de certificação ONA está sendo para nós um motivo de alegria e um grande aprendizado.  A IBES tem sido fundamental!  Uma empresa que realmente percebo o cliente, customizando as orientações com muita responsabilidade, comprometimento e com seu ótimo atendimento. Parabéns à todos que fazem parte da empresa IBES!”

(Emanuelle Nasser, Gerente de Qualidade e Planejamento, TNC-GAN Terapia Nutricional)

 


“Gostaria de agradecer a visita realizada. A equipe foi maravilhosa, atendeu completamente e foi além das nossas expectativas. O Avaliador Christian foi fantástico, um verdadeiro líder de visita, extremamente educativo. Nunca aprendi tanto em uma visita como aprendi nesta. As avaliadoras Eliane e Michele também foram maravilhosas. Nossa Presidente ficou muito feliz com a avaliação, e o direcionamento de vocês vai facilitar o nosso trabalho. De maneira geral estou muito satisfeito, parabéns à toda a equipe do IBES porque foi muito bom, exatamente o que estávamos precisando: uma metodologia aplicada de maneira simples, humilde, de fácil entendimento, sem prepotência ou arrogância e que conseguiu ser absorvida pelas pessoas.”

(Jorge Melo, Assessor de diretoria e Coordenador do Escritório da Qualidade, Unimed Maceió)

 


“Sentimento coletivo: houve uma grande aceitação de nossas equipes na visita de avaliação, tanto de lideranças quanto dos funcionários, em relação à equipe de avaliadores e metodologia. Ressalta-se também: cordialidade, excelente didática dos avaliadores, demonstração de conhecimento sobre os assuntos com pleno domínio, uma metodologia “construtivista”, orientações simples e alcançáveis, trato amistoso na exposição das fragilidades e pontos de melhoria (muita humildade), foco no que é relevante, precisão nos argumentos, segurança nas proposições. Além disso, todos ressaltaram como muito positivo o compartilhamento de experiências e exemplos de sucesso e uma visão processual muito coerente.”

(Marcelo Rosas, Gerente Administrativo, Hospital Jayme da Fonte)

 


“Compartilho esta vitória e reconhecimento com o IBES, que tem sido um parceiro importante nesta caminhada. Não vou citar nomes, para não ser injusto, pois vocês tem uma equipe 10!! Em 2017 vamos continuar juntos, melhorando os nossos serviços de saúde pelo País, com a metodologia da qual fazemos parte e acreditamos.”

(Márcio Ramos, Gerente da Qualidade e Segurança, Hospital Primavera)

 

 

XXIII Curso de Formação de Avaliadores IBES – Campo Grande/MS

“Curso excelente, com temas úteis tanto para gestores, profissionais assistenciais e colaboradores”.

(Erika Kirckov de Sousa, Enfermeira, Palliare)

 

“Conteúdo super atualizado, instrutores muito capacitados, material muito bom.”

(Rafael de Medeiros, Enfermeiro, Santa Casa de Campo Grande)

 

“Palestrantes com alto nível de conhecimento e domínio no assunto. Compartilharam experiências reais com a turma, agregando conhecimento.”

(Andreza Pires de Camargo, Enfermeira, RH Resultados)

 


XXII Curso de Formação de Avaliadores IBES – Fortaleza/CE

“Uma oportunidade extraordinária. Muitas informações com qualidade e de boas práticas que levarei para o laboratório no qual trabalho.”

(Márcio Sombra, Consultor Comercial, Laboratório Clementino Fraga)

 

“Excelente metodologia, as palestrantes conseguiram transmitir com maestria todos os padrões e requisitos. Parabéns!”

(Maria Christina Santiago Hunka, Enfermeira, Hospital Jayme da Fonte)

 


XXI Curso de Formação de Avaliadores IBES – São Paulo/SP

“O curso de formação me possibilitou ter uma visão geral do manual e suas conexões, isso foi muito importante para mim. Muita informação!!! Interessantíssimo, cada relato de situação verídica – ilustra, contextualiza e são momentos de mini-relax.”.
(Débora Mendez González de Oliveira, Consultora de Qualidade, Instituto Conversações)

 

“Aprende-se muito no curso, os palestrantes muito bem preparados e têm ótima didática.”
(Fernanda Aires Rinaldi, Supervisora de Enfermagem, Hospital San Paolo)

 

“Expectativas superadas! Esse é o meu sentimento em relação ao curso. Palestrantes perfeitos, curso ministrado com maestria. Espelho do IBES. Só podia ser um sucesso!”.
(Rita de Cassia Locci Clemente, Coordenadora administrativa, CEDIG – Centro De Diagnóstico e Tratamento em Gastroenterologia)

 


XIX Curso de Formação de Avaliadores IBES – São Paulo/SP

“Agregou muito, foi transmitido de uma forma clara e objetiva o conteúdo da apostila, muito rica de informação”
(Jandira Cruz Biasim, Gestora da Qualidade, Santa Casa de Vinhedo)

 

“Curso de Formação de Avaliadores IBES, excelente conteúdo e metodologia de aplicabilidade, apresentando possibilidade de networking e troca de experiências, demonstrando possibilidade de novas aplicações de método de trabalho e atividades de formador de avaliação”
(Cristiane Moreira Chaves, Enfermeira Coord. Enfermagem, Espaço Clif)

 

“Excelente curso com instrutores qualificados e com amplo conhecimento. Ampliou bastante meus conhecimentos e volto com energia e ideias para implementar no processo no qual trabalho”
(Neuzielle Amorim Monteiro e Macêdo, Enfermeira, Unimed João Pessoa)

 

“Curso muito bom, com todas as diretrizes para avaliação, voltadas para acreditação; apresentações feitas por profissionais conhecedores e replicadores de informação, todos com conhecimento prático e técnico, com ótima didática.”
(Felipe Espindola Ferreira, Farmacêutico, Hosp-Pharma)

 

“Curso excelente, demonstra de forma clara e objetiva como executar uma avaliação em serviço da saúde. São fornecidos exemplos práticos que detalham as particularidades de obstáculos do processo.”
(Anibal Okamoto Junior, Médico Clínico, Caps Ad Flôr de Lotus)

 


Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 18/09/2017, São Paulo/SP

“Excelente curso, consegui entender completamente tudo o que foi dado. O Professor, Christian, deu o conteúdo de forma a abrir o entendimento sobre o escritório de experiência do paciente, sua aplicação, métricas de medidas de Satisfação. Eu havia feito um curso em outra instituição com o mesmo tema, foram 4 encontros, ao final saí bem confusa, mas, para se ter uma ideia, nos primeiros 30 minutos de aula no curso do IBES, estava com grande carga de conhecimento do tema. Fiquei muito feliz mesmo, indicarei esse curso, com certeza, o professor tem domínio do tema e é perfeito na forma de explicar. Só tenho a agradecer, sem contar que fui sorteada, ganhei um livro”

(Jeane Correia de Lima, Enfermeira, Rede D’or/ Hospital São Luiz)

 

“Excelente didática, conteúdo objetivo e técnico, superou realmente minhas expectativas pela capacidade de abordar tantos assuntos de modo claro.”
(Leticia Freire Santana, Supervisora de Enfermagem, Cassi)

 


Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 25/05/2017, Rio de Janeiro/RJ

“Curso maravilhoso. Muitas novidades. Adorei.”
(Georgia Bessa Barreto, Enfermeira, Hematologistas Associados)

 

“Excelente curso sobre uma temática ainda subdimensionada no cenário nacional, porém de extrema relevância para a melhoria contínua do cuidado que desejamos oferecer aos nossos clientes. Ótimo conteúdo, dinâmica agradável e respeitosa, além de ótimos facilitadores do aprendizado como Christian Hart e Alexia Costa.”
(Wagner Soares Schiavini, Enfermeiro, Hospital Barra D´or)

 

“O curso foi muito bom, pois me trouxe novas perspectivas de melhoria para o trabalho que realizo.”
(Solange da Silveira e Silva, Ouvidora, Hospital de Olhos Niterói)

 

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Nossos Reconhecimentos

O IBES é uma empresa voltada para atividades de Diagnóstico e Acreditação de Organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia internacional ACSA.

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